Muitos devem perguntar o porquê deste nome para o blog.

Ora bem. Fartei-me de tentar encontrar um lema que definisse o nosso clube. Muitos dos grandes clubes têm lemas fortes, como o Barcelona (“Muito mes que un club), o Liverpool (“You will never walk alone”), Marselha (“Droit Au But”), Real Madrid (“Somos un equipo”), etc.

Pois bem, acontece que o nosso clube não tem um lema que nos defina. Temos a frase “A vencer desde 1893”, o “sem igual”, ou até o “somos porto”, mas não são fortes o suficiente na minha opinião.

O até os comemos carago, é uma frase típica de portistas e portuenses que nos anos 80 se tornou famosa da boca de jogadores como o nosso eterno Capitão, João Pinto. Penso que identifica perfeitamente a nossa mística, a garra, o antes quebrar que torcer.

Em 2004 em vésperas do jogo dos oitavos de final da champions numa brincadeira com o meu cunhado via messenger a conversar acerca do jogo que se ia realizar nessa noite, terminei a conversa com um “até os comemos carago”.

E nesse dia vencemos no Dragão por 2-1 com dois golos do nosso Benny Mccarthy. Repetimos a brincadeira no jogo da 2ª mão, o do célebre golo no último minuto de Costinha (jamais irei esquecer as caras de sofrimento dos adeptos do United segundos antes do lance).

A partir daí, e por uma questão de superstição passamos a dizê-lo em todos os jogos dessa caminhada (Lion, Deportivo Corunha e Mónaco), e o certo é que nos sagramos Campeões Europeus.

Posto isto, e na hora de escolher um nome para o blog decidi escolher este.

Saudações portistas!

Anúncios