Julen Lopetegui hoje na conferência de imprensa que deu antes do jogo de amanhã contra o Tondela, teve uma frase parecida com esta: “Perdemos um jogo em dezoito e os adeptos reagem como reagem”. Não vou jurar que foi em tom de critica para com os adeptos, mas deu-me a entender que sim.

Se o foi, só me resta dizer, Julen tu não aprendeste mesmo nada com o que aconteceu na terça feira passada. Não foi simplesmente a derrota que fez com que os adeptos se revoltassem. A revolta deu-se, porque foi MAIS UM JOGO DECISIVO que falhamos, a juntar aos do Funchal e Restelo da época passada, ao do Dragão contra o Sporting para a Taça de Portugal da época passada, ao que se vieram juntar os jogos do Funchal, Moreira de Cónegos e Braga no Dragão. Tudo jogos onde nos poderíamos ter destacado dos nossos principais adversários.

Não Julen, não foi só por causa da derrota de terça. Claro que ver onze jogadores, pagos a peso de ouro, jogarem como se fossem amadores que se juntaram ao fim de um dia duro de trabalho e foram fazer um “joguinho” para descomprimir não ajudou, mas não foi por isso.

Para terminares em beleza, também mandaste recados a dois grandes profissionais que tens no teu plantel. Fossem todos como o uruguaio e como André André e não estarias nesta situação, mesmo com a tua enorme inaptidão para o cargo que ocupas.

Não te julgues mais do que és para teu bem e para bem do clube que tanto amo.

Anúncios