Hoje fui surpreendido com a notícia de que dois jogadores do Marítimo tinham assinado pelo nosso clube.

São eles Marega e José Sá. Se em relação a Marega até dou algum crédito, visto ser um avançado possante e que nos jogos contra nós, nos tem feito a cabeça em água, já José Sá não percebo minimamente a intenção.

Neste momento temos Casillas e Helton donos e senhores dos lugares de titular e suplente respetivamente. Como terceira opção temos Raul Gudiño que é visto como opção de futuro, portanto, perceber onde encaixa José Sá neste xadrez não consigo perceber nem um bocadinho.

Casillas sairá para a próxima época? Talvez. Helton também? Acredito que sim. Mas e Gudiño? E, caso saiam estes dois irão apostar a dar a titularidade a um jovem? Desde Vítor Baía e em condições muito especiais que não vejo esse tipo de aposta em jovens portugueses. Mesmo que exista essa ideia de aposta (duvido muito), terá José Sá a qualidade suficiente para ser dono da nossa baliza? Pelo que tenho visto não me parece de todo.

Parece-me isso sim que esta contratação foi mesmo para chatear um determinado clube que estava prestes a garantir os dois jogadores em questão. E se foi por isso, é mais do mesmo. É “estourar” dinheiro em contratações sem nexo. Oxalá o tempo me contradiga, mas não auguro um grande futuro ao jovem internacional sub 21 português.

