Foi sem sombra de dúvida prometedor o jogo do nosso clube no passado sábado na Amoreira, contra o a equipa local.

Finalmente assistimos a um futebol mais corrido, com sentido de baliza e não aquele enfadonho jogo de passe na horizontal com que fomos brindados na última época e meia. Perdemos pela primeira vez na posse de bola, mas ganhamos em objetividade, situações claras de golo, vontade, garra, nível exibicional e ainda conseguimos uma reviravolta no marcador (coisa rara para os nossos lados no último ano e meio).

Não foi tudo perfeito, mas também não estava a contar com isso. Ainda nos resta um longo caminho, não sei se ainda iremos a tempo, no que ao campeonato diz respeito, mas se conseguirmos continuar a evoluir como demonstramos este fim de semana tenho a certeza que ainda podemos esperar coisas boas esta época. Estou esperançado nisso.

Para além do jogo do FC Porto este fim de semana também assistimos a mais confusão lá para os lados de Alvalade. Os homens ficaram a conhecer (parece que ainda desconheciam) a inaptidão para o cargo de Cosme Machado e fizeram de tal forma ruído que o homem lá se veio retratar, admitindo que errou.

Pena não ter feito o mesmo a semana finda em Santa Maria da Feira, nem a época passada com a palhaçada que protagonizou em Braga num jogo para a Taça da Cerveja entre o clube local e o FC Porto.

Mais uma prova que enquanto estivermos caladinhos continuaremos a ser “comidos por lorpas”.

Vamos apostar em como os de Alvalade não terão tão cedo o Gosma Machado como árbitro e caso o tenham aposto que não cometerá erros contra eles?

Anúncios