Pior que não termos um grande plantel, é termos um plantel de mercenários, um grupo de “ganapos” que não se esforça nem um bocadinho. Por muito mal que estejamos, perder em casa com o último classificado, uma equipa que já está praticamente condenada à descida é imperdoável.

Sinto-me envergonhado com isto tudo. É demasiado mau para ser verdade. Podemos queixar-mo-nos de dois lances claros para grande penalidade (um na primeira parte sobre Aboubakar e outro na segunda por mão de um jogador adversário), mas temos a obrigação, de mesmo assim, fazer muito mais. Temos obrigação de lutar, de suar, de dar tudo.

Mas não, neste entreposto de jogadores em que nos tornamos isso é impossível. Poucos são os que sentem a camisola. Apenas querem levar o deles ao fim do mês e o resto que se f@&%.

Mais que os jogadores, os principais culpados desta, e desculpem-me o palavrão, merda toda são os senhores que se sentam muito confortavelmente nos camarotes, com os bolsos recheados de dinheiro, e que apenas se preocupam com as comissões que podem vir a ganhar.

No próximo dia 17, se tivermos um pingo de amor-próprio deveríamos dar um ENORME cartão vermelho a esta Direção. São eles os principais culpados. São eles que através de esquemas como os que foram revelados recentemente, ganham e dão a ganhar muito dinheiro a amigos e familiares. São eles que se esqueceram de como era o nosso clube. São eles que nem se importam que outros sejam levados ao colo e que nós continuemos a ser “comidos por lorpas”. São eles que através de uma newsletter ridícula se preocupam mais em atacar a oposição interna, seja ela a de uma “lenda” do clube, ou de um simples blog composto por pessoas que se preocupam genuinamente com o clube.

Mas não se pense que isto é só no futebol. No hóquei, mandam embora Reinaldo Ventura, a época passada e já esta, sabemos que Edo Bosh, outro histórico também estará de partida. De salientar que estamos a seco já lá vão 3 épocas. No Andebol também estamos a caminho de sermos eliminados da decisão do campeonato.

Sinto revolta e vergonha com isto tudo. Não pedia que ainda fossem campeões, porque isso, eu já tinha deixado de acreditar há algum tempo, mas pedia esforço e dedicação. Pedia uma direção e um presidente que se preocupassem realmente com o clube, mas não. Nada disso. O Presidente só fala quando ganhamos e não diz lá muito, apenas sacode água do capote. A SAD, essa, bem, essa prefiro nem dizer o que penso deles porque agora, a quente, não iam sair coisas bonitas.

Espero que agora, alguns assalariados que se limitam a dar graxa ao patrão e gostam de vir mandar umas postas de pescada para as redes sociais, venham agora falar também.

E por aqui me fico.

Estou envergonhado, muito envergonhado.

P.S. – Os lenços brancos da imagem não são para Peseiro. Não foi ele que pagou para vir. Foram buscá-lo. Contratar uma solução de transição, quando se exigia uma solução de continuidade. Não o culpo porque, para mim, ele não tem culpa.

Anúncios