No próximo sábado joga-se mais um clássico do futebol português no nosso Teatro dos Sonhos.

O atual segundo classificado vem jogar contra nós ainda a acalentar esperanças de ser campeão.

Para nós a nível de classificação, infelizmente pouco contará. Estamos e estaremos no 3º lugar ate ao fim. Será mais um jogo de pré época (palavras do Presidente), talvez o mais importante teste para preparar a final da Taça de Portugal.

Mas como para mim, um clássico é sempre um clássico, não aceito outra coisa que não o lutar pela vitória até ao fim mesmo que isso implique dar de mão beijada o título a quem menos queria.

Para mim é impensável existirem “favores”. Não somos pequenos, somos enormes e para assim continuarmos não poderá haver facilitismos. Temos de vencer e mais nada. Esse é o nosso ADN.

Se o atual 2º classificado não ficar campeão é problema deles. Que fizessem mais do que aquilo que fizeram, mas às nossas custas é que nunca. Posso até admitir que entre os dois da segunda circular preferiria que o campeão fosse o nosso adversário do próximo sábado, mas que o sejam sem precisarem do jogo contra nós, sim porque sábado nós vamos vencer não tenho dúvidas (o que é diferente de ter uma confiança cega).

Por isso tudo, e finalizando, não, perder não é opção!

Anúncios