Confesso que cheguei a ponderar seriamente a encerrar este meu espaço de opinião, tal é o desencanto com este defeso do meu clube.

Ando farto das mentiras presidenciais, da falta de capacidade para contratar (falta de dinheiro?), da falta de competência da estrutura, etc.

Logo à cabeça pela promessa (mais uma) falhada de Pinto da Costa que havia prometido Rafa Soares no plantel 2016/2017. Não sei porque mente o nosso Presidente, mas como dizia um comediante bem conhecido da nossa praça “não havia necessidade”.

Depois o que dizer da contratação de Depoitre? Alguém o conhece? Alguém atesta qualidade suficiente do belga para representar o nosso clube? Do que ouvi, só com muita dificuldade alguns (poucos) que o conhecem vêm nele capacidade para tais andanças.

E ainda sobre o belga, não foi Pinto da Costa a dizer que não contrataria mais ninguém que não conhecesse? Porque razão então foi buscá-lo, uma vez que, e fazendo jus às suas palavras, nunca tinha ouvido falar nele?

E como não existem duas sem três, o que dizer do amadorismo da nossa estrutura ao inscrever o belga para a pré eliminatória da Champions, descobrindo depois que tal não era possível? Sinceramente, nunca julguei tal ser possível no FC Porto. Que amadorismo, que falta de competência meu Deus.

Por fim e pegando na qualidade do belga (ou falta dela) e vendo as exibições do Gonçalo Paciência nos Jogos Olímpicos, surge-me uma questão. Porque carga de água é que não ficamos com o Gonçalo no plantel ao invés de termos ido buscar este belga? Porque razão andamos a salivar todos por Calleri quando, se calhar temos em André e Gonçalo dois avançados de qualidade superior?

Para terminar deixo aqui um desejo. Espero que pelo menos com Rafa Silva não nos deixemos ultrapassar pelos da 2ª circular. É um grande jogador, com uma qualidade enorme, e que pode fazer a diferença em qualquer jogo.

Anúncios