Hoje fui surpreendido (não muito confesso) com um spot promocional do canal público, de muito mau gosto por sinal, a promover o jogo que irão transmitir na próxima semana da Liga dos Campeões.

Qual não foi o meu espanto quando vejo que o referido jogo não se trata do FC Porto-Leicester, mas sim um outro de um clube que nunca se cansará de ser beneficiado, seja de que maneira for.

Se a RTP é um canal de todos os portugueses e estando 3 equipas portuguesas na fase de grupos da Champions, o lógico e justo seria transmitir dois jogos de cada uma das equipas.

Se até agora transmitiram 2 jogos de cada uma das principais equipas da capital, o expectável era que fosse o jogo do Dragão a ser transmitido em canal aberto. Isso seria o expectável, mas o que vai suceder é que uma das equipas da capital vai ver um jogo seu ser transmitido pela terceira vez enquanto que o FC Porto se terá de consolar com a transmissão de apenas um.

Ainda poderia entender se o FC Porto estivesse arredado da hipótese de apuramento e o clube do regime estivesse na luta, mas não, ambos estão na luta, ambos precisam de vencer os seus jogos.

Podemos estar a atravessar uma fase muito má mas não é desculpa para que um canal que se exige ser de interesse público cometa este tipo de diferenciação.

É uma vergonha. Já não basta a forma de cortejo fúnebre com que comentam os jogos do FC Porto no referido canal e a forma orgasmisca como o fazem nos jogos do clube daquele taxista que acha que as leis são como as virgens, que foram feitas para serem violadas, agora temos de levar com esta falta de critério.

LAMENTÁVEL!!!!!!!!

 

Anúncios