fcpA vitória no passado sábado contra o Sporting foi um enorme passo para continuarmos a acalentar esperanças na conquista do título.

Não jogamos bem, fomos empurrados para trás durante toda a segunda parte, contra aquela que para mim é a melhor equipa do nosso campeonato (não fosse o treinador deles o fanfarrão que é, e provavelmente eram líderes nesta altura), e porque não admiti-lo, tivemos sorte na conquista da vitória.

Para além do fator sorte, que tanto nos faltou noutros jogos (jogo contra os atuais líderes por exemplo), houve também muito do que felizmente tem havido em abundância esta época. Houve raça, querer e vontade de todos os jogadores em campo. Esta época o que nos falta em qualidade sobeja em vontade. Temos um grupo unido em prol de um objetivo, que dá tudo o que tem em campo.

Temos um guarda redes que até podia ter vindo para aqui gozar uma pré reforma, mas mais parece um jovem ambicioso e desejoso de conquistar o seu primeiro troféu. Sim, Casillas é muito mais que aquela defesa monstruosa no último suspiro do jogo de sábado.

Casillas transmite muita garra em campo, é uma voz respeitada por todos e o seu empenho é seguido pelo restante plantel. Não gosto muito de individualizar, até porque pode (e provavelmente é mesmo) ser injusto para os outros, mas para mim, Casillas e Danilo são os suportes mentais desta equipa tal a raça que mostram em campo.

Isto serve para dizer que, para mim, se ainda estamos na luta o devemos em grande parte à atitude dos jogadores. Houvesse esta atitude na restante estrutura e provavelmente não estaríamos na luta, estaríamos sim com o campeonato praticamente no papo.

Por tudo isto malta, aconteça o que acontecer nunca ninguém terá suporte moral para vos acusar de nada. Até mesmo ao treinador, com todas as suas limitações táticas, penso ser difícil acusar do que quer que seja (não se fazem omeletas sem ovos).

Já aos restantes responsáveis pela estrutura….

Em maio falaremos.

Anúncios