O campeonato terminou com um dos vencedores mais justos dos últimos anos mas não esconde o que de mau foi acontecendo ao longo dos mesmos.

Hoje vou recordar aqui duas situações que me parecem demasiado escandalosas para serem esquecidas.

Ambas tiveram o mesmo clube como interveniente. Falo do Marítimo, adversário do Sporting nesta última jornada e que pode decidir quem é a segunda equipa a poder disputar a Liga dos Campeões (pelo menos terá acesso ao play off).

Na época passada Luís Martins ex jogador da formação do clube das papoilas fez isto:

Foi no minimo muito estranho aquele jogador ter ajudado a desbloquear o jogo com um autogolo. Foi infeliz? Talvez.

Agora pergunto? Porque Luís Martins não joga no seu clube mesmo quando não têm mais soluções para aquela posição?

E porque é que Fábio Pacheco foi despromovido para a equipa B depois do jogo desta época precisamente contra a mesma equipa?

Não acham estranho aquelas declarações do presidente do clube insular logo após esse jogo?

Não acham estranho esta troca de pés que se vê no vídeo abaixo?

https://streamable.com/m69zl

Porque é que a comunicação social tão lesta a falar de coisas que envolvem o nosso clube (mesmo que não tenham pés nem cabeça) não procuram saber o que se passou nestas duas situações?

E será que vamos ver esse mesmo clube este fim de semana a dar tudo o que tem e o que não tem para tirar o Sporting do play off de acesso à champions?

Não é por termos conseguido meter uma “lança em África” que conseguimos matar o polvo. O polvo embora combalido ainda está vivo. Temos de lhes dar a estocada final, tal como fizeram em jeito de brincadeira os nossos campeões, Gonçalo e Sérgio Oliveira.

Anúncios